End-user computing (EUC): Saiba o que é!

Publicado por Felipe Hanson

A KKR concordou em adquirir a divisão de end-user computing (EUC) da Broadcom por cerca de quatro bilhões de dólares. Anteriormente parte da VMware, a EUC oferece soluções para espaços de trabalho digitais, incluindo o Horizon e o Workspace One. Após a transação, a divisão se tornará uma empresa independente com foco estratégico. A KKR expressou planos de investir em inovação, excelência no atendimento ao cliente e parcerias estratégicas para impulsionar o crescimento. 

O que é End-user computing EUC?

A end-user computing (EUC), ou computação do usuário final, é uma junção de tecnologias que oferece ao usuário acesso remoto e seguro a aplicações, desktops e dados necessários para realizar o trabalho. Assim, possibilitando aos colaboradores o poder de trabalhar de onde eles estiverem, utilizando a nuvem como suporte. 

Quais são os benefícios do EUC?

A End-user computing (EUC) traz diversas vantagens para os usuários, eficiência, produtividade, facilitação da comunicação, mobilidade e segurança são alguns dos exemplos, mas vai além auxiliando em todos em aspectos no dia a dia a end-user computing concede várias aplicações práticas. 

Assim, mantém a continuidade do negócio, permitindo que milhões de pessoas trabalhem remotamente e acessem aplicativos e dados empresariais em dispositivos pessoais. Além disso, segurança é ainda mais reforçada com a centralização de serviços EUC, que armazena os dados na nuvem e transmite apenas pixels para dispositivos, o que reduz os riscos de acessos não autorizados. Na nuvem, o uso torna-se mais rápido e fácil. Isso torna a empresa mais rápida e fácil de usar. A gestão centralizada reduz custos com a adição e remoção de usuários conforme demanda.  

Assim, a abordagem de Computação do Usuário Final (EUC) demonstra ser uma peça-chave nos ambientes de trabalho contemporâneos. Ou seja, em um cenário cada vez mais competitivo, a EUC é uma escolha assertiva para a sua organização.    

Conclusão

Portanto, A recente aquisição da divisão de end-user computing (EUC) da Broadcom pela KKR, por aproximadamente quatro bilhões de dólares, marca um novo capítulo para esta importante área anteriormente parte da VMware. A EUC, que inclui soluções como Horizon e Workspace One, proporciona acesso remoto e seguro a aplicativos, desktops e dados, essencial para o trabalho moderno. Esta transação permitirá que a divisão se torne uma empresa independente, com foco estratégico em inovação e excelência no atendimento ao cliente, conforme declarado pela KKR.

A computação do usuário final (EUC) oferece inúmeros benefícios, como eficiência, produtividade, comunicação facilitada, mobilidade e segurança. Com a centralização de serviços na nuvem, a EUC possibilita a continuidade dos negócios. Assim, permitindo que milhões de pessoas trabalhem remotamente com segurança reforçada e gestão centralizada. Isso não só reduz os riscos de acessos não autorizados, mas também torna a empresa mais ágil e fácil de gerenciar.

Em um ambiente de trabalho cada vez mais competitivo, a EUC se destaca como uma peça-chave para as organizações. Sua capacidade de centralizar serviços, reduzir custos e aumentar a segurança torna essa abordagem uma escolha assertiva para empresas que buscam se adaptar e prosperar no cenário digital atual.

Blog

Nossas últimas postagens

O que é o Software Assurance?

Proteção contra Cyberataques com VMware NSX

Uso de celular no ambiente de trabalho